Achei muito pertinente essa decisão da Comissão de Educação do Senado Federal, sobre a introdução da música, teatro, artes visuais e a dança, como linguagens que constituirão o componente curricular do ensino de artes nas escolas brasileiras.
Ao longo da minha carreira de professora, pude observar o quanto nossas crianças e jovens se identificam com essas linguagem. As vezes, eles podem não ser bons nas disciplinas convencionais, mas demonstram talentos
extraordinários nas artes. Acompanhe a matéria publicada pela Agência Senado, que aqui reproduzo.
extraordinários nas artes. Acompanhe a matéria publicada pela Agência Senado, que aqui reproduzo.
"A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (23/02/16) proposta que altera a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) no ponto referente ao ensino de artes. Pelo texto, a música, o teatro, as artes visuais e a dança serão as linguagens que constituirão o componente curricular do ensino de artes.
A matéria é proveniente de um substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 14/2015) a projeto de lei apresentado pelo então senador Roberto Saturnino (RJ), em 2006. Pela legislação atual, apenas a música é citada como conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, nesse componente curricular.
O prazo para que os sistemas de ensino implantem as mudanças, incluída a formação dos professores em número suficiente para atuar na educação básica, é de cinco anos. O relator foi o senador Cristovam Buarque (PPS-DF)".
Fonte: Agencia Senado:
As duas primeiras imagens são do Google.
Última atualização dia 08/04/16
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste seu comentário sem palavrões ou ofensas. Obrigada