Projeto Eleições Municipais 2012. Fotos da Culminância

Veja as fotos  abaixo com registros do evento.


O Projeto Eleições Municipais 2012 : você se considera um analfabeto político? do Colégio Estadual Raphael Serravalle, em Salvador / Bahia, turno noturno,  teve sua belíssima culminância na noite do último 27 de Setembro, com   brilhantes apresentações dos alunos, a exemplo da dramatização do poema O Analfabeto Político, de Bertold Brecht  pela turma do  3º ano G.  

Projeto multidisciplinar envolvendo as disciplinas: Geografia, Sociologia, Filosofia, Português,  Redação, Matemática, História, Artes,  Cidadania e Ética  mobilizou os alunos. As coligações com seus candidatos a Prefeitos,  respectivos vices e candidatos a Vereadores  fizeram seus discursos e apresentaram as Propostas de Governo, sendo muito aplaudidos pelos presentes: a direção do colégio, a coordenação pedagógica, os professores, funcionários e  pais de alunos que lotaram o auditório. 
Ficamos todos muito impressionados e agradecidos  com a resposta do alunado às atividades propostas, consolidando o nosso entendimento de que a pedagogia de projetos é uma metodologia que  potencializa a mobilização e entusiasmo dos estudantes.  

Mais uma vez, nossos alunos mostraram que gostam de ser protagonistas e autores do seu processo de construção do conhecimento e aprendizagem. Uniram-se e fizeram bonito !  Nossos parabéns e agradecimentos  a todos os participantes ! 

FOTOS DA DIPLOMAÇÃO E POSSE DOS ELEITOS, EM 9 DE NOV DE 2012. 

Veja no Blog Saberes da África (antigo blog Serravalle na Áfica do Sul):

https://saberesdaafrica.blogspot.com/p/fotos-da-diplomacao-e-posse-dos.html

Para saber mais sobre o Projeto clique no link do blog Loucos por Tecnologias. clique aqui 


:




















O aluno Gabriel, da 7ª Série G votando para escolher  seu Prefeito e seu Vereador





16 comentários:

  1. Adoramos esse projeto realizado pelos professores do Colegio Estadual Raphael Serravalle,foi possivél apreder ouvir as propostas dos politicos amadores tanto no projeto quanto na realidade queremos agradecer a todos os alunos assim como professores que participaram do evento politico..

    Att:Carlos ferreira tavares Luana Santos da Silva

    Turma:L 1° Noturno

    ResponderExcluir
  2. Zenilda e Vanessa. 1º M
    Foi muito legal participar deste projeto incentivado a nós alunos com o grande apoio da professora,Claudia Martins.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse projeto realizado polos professores do Colégio Estadual Raphael Serravalle que mim mostrou como escolher o meu candidato.
    Ramisson
    Turma:1 M

    ResponderExcluir
  4. foi muito bom participa neste projeto, pois pra mi foi muito importante.com isso nós ajuda a na hora de volta.pelo voto limpo

    ResponderExcluir
  5. boa noite
    nós alunas do serravalle, apredemos muito com esse projeto, porque atráves do projeto tiramos muitas duvidas em relação a politica.
    Alunas, Marizete Araujo e Laiane Sena. 2ano L noturno.

    ResponderExcluir
  6. eu adorei,foi muito importante para todos nos,porque votamos em candidatos fiha limpas. Com o resultado todos nós ficamos com a consciência tranquila...
    e sabemos que nossa cidade tarar entregue em boas mãos.
    alunos:
    vitor luiz
    aline pires
    turma:2º l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achamos intedesenvolver nossa capacidade de interaçao em relaçao a politica,dessa forma podemos nos concentizar dos nosso direitos e deveres como eleitores.
      2L ALUNOS GEISA MOURA,NEUSA SANTOS,LELIANE NASCIMENTOressante essa iniciativa dos professores de bolar esse projeto.Assim podemos aprofundar nossos conhecimetos e

      Excluir
    2. Achamos interessante essa iniciativa dos professores de bolar esse projeto.Assim podemos desenvolver nossa capacidade de interação em relação a politica e dessa forma podemos nos conscientizar dos nosso direitos e deveres como eleitores.
      Geisa Moura, candidato a Prefeito, do 2° ano L, noturno, pela Coligação Salvador com Igualdade para Todos.
      Agradeço a todos que votaram em mim.
      Leliane Nascimento, candidata a vereadora na coligação de
      gerisa e Neusa Santos

      Excluir
  7. Gostei muito da experiência e da forma como me apresentei para a plateia, apresentando as minhas propostas que foram bem recebidas pelos eleitores. Fiquei muito feliz com a receptividade dos eleitores e muito animado para concorrer nas próximas eleições do colégio serravalle e na vida política do meu bairro e da minha cidade.Agradeço à Profª Claudia Martins pela iniciativa desse projeto, onde pude descobrir que não sou tão leigo assim na politica.
    Obrigado a todos que votaram em mim.
    Marivaldo Costa, turma 2º ano L, noturno, candidato a Prefeito pela Coligação Democratas por Salvador, nº 25.

    ResponderExcluir
  8. Achomos muito intressante pois juntou todos os alunos, foi uma forma de nos conhercer-mos melhor, cada um expresou suas opiniões de forma simplis e objetivas, além de tudo interajimos um com os outros.Em especial agradecer a nassa ilustre professora Claudia Martins e a todos os professores presentes.

    Rafaela gonçalves
    Priscila carvalho
    Sandra santos
    Laura gomes

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa o trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  10. gostei muito desse trabalho, pena que os alunos de milha sala nao participaram, gostaria muito de ter participado,fica pra prossima. um aluno do segundo i.

    ResponderExcluir
  11. gostei vcs participar cada pessoa coragem mostrar pessoal tambem professor fala a vida como opiniao sobre cada politico para nos entedem mt bom... sou na sala segundo i ok bjs todos vcs no CERS. Alana moura, Luimara da silva, Philip Cedraz,Saulo Cesar...

    ResponderExcluir
  12. Eu e minhas amigas do 3ºG, ficamos muito felizes com o projeto e tenho certeza que serviu de grande aprendizado para nós. E tudo que se aprende é para aperfeiçoar por toda a vida.

    Beijos.
    (Ingrid de Sousa)
    (Luciene Bezerra)
    (Jucicleia Juriti)
    3ºG

    ResponderExcluir
  13. adorei o projeto com a organizaçao do direitor carlos e a pro CLAUDIA MARTINS E OS DEMAS PROFESORES POSO AFIRMA QUE E UM INSENTIVO PRA NOS ALUNOS UM INSENTIVO MUITO IMPORTANTE ONDE ESTAMOS
    DISCULTINDO UM ASSUNTO K VAI SER BOM NAO SO PRA NOS MAS PRA A SOCIEDADE EM GERAL E SABER DA SEU VOTO LIMPO E NA PESSOA SERTA QUE
    TENHA BONS PROJETOS PRA A COMUNIDADE... O QUE TENHO PRA DIZER E K TOU MUITO FELIZ ESTUDANDO NO SERRAVALHE COLEGIO BOM COM PROFESORES QUALIFICADOS OTIMO ENSINO SO TENHO O QUE AGRADECER AGRADECER A POFESSORA CLAUDIA POR TA DIPONIBILIZANDO SEU BLOG PRA ESTARMOS FALANDO UM POUCO SOBRE NOSSO TRABALHO MUITO OBRIGADO PRO

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alex ! Adorei a foto ! Que bom que vc agora é um ex-descamisado. kkkk !
    Puxa, estou feliz e agradecida por este seu depoimento tão carinhoso e tão significativo. Agradecemos de coração , em nome de toda a comunidade escolar. Um grande abraço e volte sempre ! Bjs

    ResponderExcluir

Poste seu comentário sem palavrões ou ofensas. Obrigada