quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto Sustentabilidade. Culminância com as Apresentações das Equipes do 3o. Ano Vespertino

Alunos do 3o. Ano "F " debatem o tema Planejamento
Urbano, contextualizando com a Maquete por eles construída 
Nos dias 04 e 05 de agosto do presente ano, os alunos do 3o. Ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Raphael Serravalle em Salvador, Bahia, participaram da culminância do  Projeto Sustentabilidade, com as equipes das turmas A, B, C, D, E, F e G  apresentando seus respectivos temas, a saber: Lixo, Tecnologia Sustentável, Água, Alimentos em Conserva, Energia, Agronegócio, Planejamento Urbano.

O Projeto Sustentabilidade resultou do consenso entre os Mestres, a Coordenação Pedagógica e Direção da escola, durante o Planejamento Anual da  Semana Pedagógica, quando foi  acordado  que o tema seria abordado nos três turnos, dada a compreensão unânime de ser uma temática atual e de caráter universal, e que deve ser discutida   por toda sociedade, principalmente nas escolas de todos os níveis, da Educação Infantil ao Ensino Superior.
Cartaz do 3o. Ano "A" sobre o Lixo 

Nossos alunos  estão de parabéns, pelo excepcional desempenho nas apresentações. Os professores ficaram muito  felizes com o carinho das turmas,  que brindaram os Mestres com copos personalizados, canetas,  lanches e bebidas naturais de várias frutas, água de coco, suco de cana de açúcar,   e,  sobretudo,   muito capricho na arrumação das salas de aula, nos debates, nas músicas,  paródias,  apresentações teatrais, que ilustraram os temas.
Aos  Professores e Coordenadores Pedagógicos, nossos cumprimentos.   Veja  abaixo   vídeo e fotos com as apresentações dos nossos alunos.
Vídeo. Clique aqui

Alan Lobo,   do 3o. Ano "B",  no  comandando  
das apresentações  de sua turma

Alunos do 3o. Ano " E"
Alunos do 3o. ano "C " com o tema Água, o bem mais precioso
Alunos, Professores e a Coordenadora do 3o. Ano,  Graça Fidelis, atentos às apresentações  da turma "D, sobre o Agronegócio
Alunos da turma "G"fazendo demonstrações de 
transporte alternativo

Alunos do 3o. Ano "F" explicam  o tema Planejamento Urbano,
por meio de maquete por eles construída.
Vejam a festa de culminância do projeto África 2015, dos alunos do 1o. Ano do Ensino Médio, vespertino.