sábado, 16 de julho de 2011

JOGOS DO MUNDO INTEIRO NUMA WEBQUEST POLIGLOTA_ESPANHOL, INGLÊS E FRANCÊS

Buscando acrescentar o lúdico às suas aulas de língua estrangeira, artes ou educação física? Conheça a fantástica webquest com jogos de vários países do mundo, que podem ser lidos nos idiomas: espanhol, inglês e francês
A ferramenta webquest foi desenvolvida pelo norte-americano Bernie Dodge, Professor da Universidade de San Diego - Califórnia (EUA). É uma metodologia de pesquisa na Internet que consiste em propor aos alunos uma investigação sobre determinado tema, pesquisando em sites da rede indicados pelo professor.
É um tipo de "arquitetura" de ambientes colaborativos de aprendizagem e socialização que favorecem a prática educativa por meio do bom uso de Interfaces presentes na web, evitando que o aluno fique perdido no seu emaranhado de teias.
Acesse a webquest Juegos por el Mundo (jogos ao redor do mundo) pelo link que está à direita deste blog em:  Minha Lista de Blogs. Os alunos e professores de língua estrangeira vão adorar. Para entender os passos a serem seguidos, vá clicando nos elementos da webquest (menu), a saber:
Introdução - Tarefa - Processo/Recurso - Avaliação - Conclusão / Créditos. No elemento Recursos, clique nos ícones à esquerda. Escolha o idioma e divirta-se no girar da roda.
Clique no link para acessar:   http://catedu.es/chuegos/mundo/juegos.swf