sábado, 13 de outubro de 2012

ESCOLAS PÚBLICAS JAPONESAS. NO BRASIL NADA A COMEMORAR NO DIA DO PROFESSOR


Recebi um e-mail mostrando  em slides como são as escolas públicas do japão. Fiquei triste ao comparar com  o quadro desanimador que ainda reina na educação pública do nosso país. Este ano de 2012 foi especialmente vergonhoso para nós.
Greves  de  até quatro meses pipocaram  em todos os pontos do país, abrangendo   desde a educação básica á  educação superior, com os  Mestres reivindicando aumento de salários e  o cumprimento da Lei do Piso Nacional para a educção básica no valor de $ 1.451,00,  aprovado pelos Três Poderes da República, mas que os governos estaduais se negam a pagar.  Na Bahia não foi diferente. As crianças e os jovens pagaram pelo descaso daqueles que têm o dever  de garantir a normalidade na administração  pública. Naquele  embate em que retornamos com uma mão na frente outra atrás, oito Professores morreram de enfarte, por conta dos salários cortados. Nossas sinceras homenagens àqueles herois !
Postei os slides no site do Slideshare. Para ver e comparar  clique aquiQuem sabe um dia possamos nos orgulhar das nossas escolas. Vamos esperar !
Veja também a origem histórica das celebrações do Dia do Professor no Brasil e no mundo, com o título:
15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR. ORIGEM HISTÓRICA DA CELEBRAÇÃO  Clique aqui
Aos Mestres queridos, todas as nossas homenagens e o nosso carinho ! Feliz Dia do Professor !
Fique com um trecho do clássico -  Ao Mestre com Carinho, com Sidney Potier. Clique aqui.
Aos meus queridos Mestres de ontem e de hoje, o meu mais sincero muito