quarta-feira, 6 de julho de 2016

Intercâmbio Cultural Une Alunos e Professores de Santa Catarina e Bahia. Col. Est. R. Serravalle Recebe com Festa o EEMAK, de Gravatal, SC

O diretor do CERS, Prof. Ramilton,  sentado
 ao lado da Profa. Maristela, diretora
 da EEMAK, assistem apresentações no auditório

O Colégio Estadual Raphael Serravalle (CERS), Salvador/Ba, 
recebeu  com festa  a delegação da Escola de Ensino Médio Antonio Knabben (EEMAK), da cidade  de Gravatal, Santa Catarina, Região Sul do Brasil, liderada por sua diretora, a  Profa. Maristela Bourghezan, mais oito docentes e 23 estudantes da 2a. e 3a. séries do Ensino Médio, nesta 4a. feira, dia 06/07/16, data que ficará na memória de todos.


O encontro decorrente de trocas de experiências do Programa  Ensino Médio Inovador (ProEMI), do Ministério da Educação, teve oficinas, danças de quadrilhas juninas e  ritmos baianos, a fanfarra do CERS,  lanches e  almoço, que inauguraram o refeitório do colégio, além de  trocas de presentes. 

A Profa. Rowenna Brito Coordenadora Estadual de Educação Integral representou a SEC/Bahia, enquanto a Profa. Rita de Cássia Cardoso Mendes,   Coordenadora do Ensino Médio da Região de Tubarão, Santa Catarina, integrante da delegação,  representou a SEC daquele estado. 

Representantes das duas  escolas apresentaram seus projetos  e se colocaram à disposição para  continuarem com as trocas e contatos, nos convidando para retribuir a receptividade baiana  em Santa Catarina,  enquanto os alunos demonstravam alegria, integração  e afinidades.  Parabéns, a todos os envolvidos nesta  experiência inesquecível 

A diretora do EEMAK dirigindo-se aos presentes, na quadra
poliesportiva do CERS 
Professor Ramilton ensinando os visitantes a marcar quadrilha 
Olhe o túnel !
Prof. Ramilton e a visitante, Profa. Suzana Nascimento, Coordenadora 

do Projeto Leitura e Convivências
A plateia assistindo as apresentações na quadra poliesportiva 

Comida baiana no cardápio
Catarinenses e baianos em frente ao refeitório dos alunos,
após o almoço 


Texto e fotos Profa. Claudia Martins