domingo, 13 de setembro de 2015

Projeto África 2015. Alunos do 1o. Ano do Vespertino Fazem Festa de Culminância

Os alunos do 1o. ano do Ensino Médio,  turno vespertino,  do Colégio Serravalle,  promoveram uma grande festa  de culminância  do Projeto África, na última sexta-feira, dia 11 de setembro. Usando  trajes típicos que homenageavam a cultura afro-brasileira, as turmas apresentaram danças, dramatizações,  telas de pinturas por eles produzidas sobre a temática,   comidas típicas etc.

O projeto multidisciplinar contou com as participações da Área de Humanas,  coordenada pela professora de História Marcilia Schitini, 
Artes, sob a coordenação da Professora Izaíra Mota, Língua Portuguesa e Língua estrangeira. coordenação pedagógica esteve representada  pela professora Silvana Sentges.  
Cada turma se encarregou de uma temática, desempenhando seus trabalhos com muita maestria, onde capricharam  na decoração de  cada sala de aula, cujos temas homenageavam os africanos que chegaram ao Brasil, a exemplo do povo Jejes. 
Nossos parabéns a todos os alunos, professores  e a comunidade escolar, que se envolveram nesse evento que mobilizou nossos alunos para o protagonismo.
Vejam algumas fotos: 
A Professora de Artes  Izaíra Mota (de blusa branca, calca preta,  cabelo  comprido, segurando papeis),  entre os alunos,
na Exposição de Artes, com  telas  por eles produzidas.
Professoras Izaíra, Marcília  (história) Edinê (Filosofa), Patrícia (Ed. Física),  Alessandra (inglês) Silvia (matemática) entre os alunos, com camisas padronizadas, por eles produzidas.  


Vejam a festa   do 3o. ano, vespertino, na culminância do projeto sustentabilidade.