sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fotos da Culminância do Projeto Eleições Municipais 2012: você se considera um analfabeto político ? Fotos da Diplomação em 9 de nov


O Projeto Eleições Municipais 2012: você se considera um analfabeto político? do Colégio Estadual Raphael Serravalle, em Salvador/Bahia, turno noturno,  teve sua belíssima culminância na noite do último 27 de Setembro, com   brilhantes apresentações dos alunos. 


O Projeto multidisciplinar envolvendo as disciplinas: Geografia, Sociologia, Filosofia, Português, Matemática, História, Artes,  Cidadania e Ética  mobilizou os alunos.

As coligações com seus candidatos a Prefeitos,  respectivos vices e candidatos a Vereadores  fizeram seus discursos e apresentaram suas Propostas de Governo, sendo muito aplaudidos pelos presentes: 

a direção do colégio, a coordenação pedagógica do turno noturno, os professores, funcionários e  pais de alunos que lotaram o auditório. 

Ficamos todos muito impressionados e agradecidos  com a resposta do alunado às atividades propostas, consolidando o nosso entendimento de que a pedagogia de projetos é uma metodologia que  potencializa a mobilização e entusiasmo dos estudantes. 

Mais uma vez, nossos alunos mostraram que gostam de ser protagonistas  e autores do seu processo de construção do conhecimento e aprendizagem.  Uniram-se e fizeram bonito !

Veja as fotos  abaixo com registros da culminância do evento que homenageou a democracia e o futuro do nossos país: as crianças e os jovens.  
Ordem das fotos: 

1º - performance dos alunos do 3º ano G, dramatizando o poema o Analfabeto Político; 

Foto 2 -  o candidato a prefeito do 3º ano G, apresentanto suas propostas, juntamente com a vice- prefeita e o candidato a vereador.  

Foto 3 - a candidata do 2º ano; 4 e 5 candidatos do 1º ano; 

6- candidatos da 7ª série G. Parabéns , turma ! 
Vocês são alunos nota 10 ! 


 Nossos parabéns e agradecimentos  a  todos os participantes !    





6 comentários:

  1. O Projeto tenta mostrar para as pessoas como é importante saber votar um candidato que honre com suas propostas assim ele sendo o escolhido pelo povo para poder defender as idéias da população.

    ResponderExcluir
  2. NILTON DOS SANTO, 3º Ano j

    Foi um projeto muito interessante objetivo e compartivel onde todos que tiveram participação ativa.
    AS PROPOSTAS FORAM IMPORTANTES PARA ESCLARECER OS ELEITORES NA HORA DE VOTAR. COMO VEREADOR ELEITO, AGRADEÇO ATODOS QUE CONFIARAM EM MIM E ME DERAM SEU VOTO, QUE SABEREI HONRAR. UM GRANDE ABRAÇO, NILTON DOS SANTOS, 2º ANO J, TURNO NOTURNO.
    AGRADEÇO AOS PROFESORES, EM ESPECIAL À PROFESSORA CLAUDIA MARTINS, AUTORA DO PROJETO.










    ResponderExcluir
  3. esse projeto foi muito importante,para observar as proposta dos candidatos.e todos olunos que participaram desse projeto parabens.principalmente a turma do 3ano e do 1j.mas não podemos deixar de agradecer a professora Claudia Martins pois ela foi a grande responsavel por esse projeto,por isso parabéns Claudia pelo seu trabalho interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nilton e Ana Cristina,
    Agradecemos as palavras de incentivo, ao mesmo tempo que parabenizamos sua turma, Ana, que fez uma campanha brilhante, com musiquinhas, fotos, santinhos... Nossa ! Inesquecível e emocionante para todos nós ! Foi lindo demais ! rsr
    Vocês foram muito criativos. Parabéns a Elaine, a segunda colocada para Prefeita. Parabéns a Gustavo Moura do 3º ano G, que é o nosso Prefeito eleito. Até a festa da diplomação e posse. Caprichem!Bjs




    ResponderExcluir
  5. Esse projeto foi muito importante para aprofundar o nosso conhecimento, e ensinar também aos analfabetos e aos viagantes de primeira viagem. A qual tamanha importância de uma votação, e a importância de saber eleger alguém que saiba nos representar bem , e ser nossa boca na cidade ! Parabéns Professora Claudia por ser tão cuidadosa com seus alunos, e disciplina-los, e Parabéns Gustavo por uma grade vitoria !

    Itana Leal 2°L

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Itana ! Muitíssimo obrigada por suas palavras de incentivo!
    O sucesso do Projeto deveu-se, sobretudo, aos alunos,bem como à coordenação pedagógica, à direção e aos professore parceiros, a exemplo das Professoras Edilene Do Val de Sociologia e Graça Luz de Filosofia. Mas claro que todos os outros deram contribuições importantíssimas. Afinal,como diz o nosso Raul Seixas, um sonho que se sonha só é só um sonho; um sonho sonhado junto é realidade. Foi isso que aconteceu com o nosso projeto. Segundo a Professora Aline Moreira, da coordenação pedagógica, já foi incorporado ao Calendário Escolar do Serravalle, ou seja, acontecerá em todas as eleições. Que legal! Mil bjs, minha linda ! Volte sempre !

    ResponderExcluir

Poste seu comentário sem palavrões ou ofensas. Obrigada